quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fenagro 2009 foi aberta oficialmente domingo

No final da tarde de domingo (29/11) foi aberta oficialmente no Parque de Exposições de Salvador/BA a 22ª edição da Feira Internacional do Agronegócio - Fenagro 2009.
Estiveram presentes na cerimônia o secretário de agricultura, irrigação e reforma agrária da Bahia, Roberto Muniz, o de planejamento, Valter Pinheiro, o de indústria, comércio e mineração, James Silva Santos, o de ciência, tecnologia e inovação, Eduardo Ramos, e o presidente da Associação Baiana dos Criadores (ABAC), Jaime Fernandes Filho.

A cerimônia começou com o discurso de Jaime Fernandes Filho, que aproveitou a ocasião para solicitar o reequipamento e a modernização do Parque de Exposições de Salvador. "Precisamos tornar o Parque multiuso para que possamos abrigar adequadamente as exposições, que representam um setor que contribui demasiadamente com o PIB nacional, e outros eventos", enfatizou. Fernandes salientou sua preocupação com a estrutura do local e afirmou que a saída da Fenagro desse espaço seria um grande desastre. "A Fenagro é uma das maiores feiras do Norte/Nordeste e se ela sair daqui poderá acabar".

Na sequência, o secretário de agricultura, irrigação e reforma agrária, Roberto Muniz, também falou da importância da Fenagro no cenário agropecuário do Estado e aproveitou para divulgar a programação de feiras do interior da Bahia. "A Fenagro coroa o trabalho da agricultura e pecuária de todo o Estado, por isso já estamos divulgando o calendário de feiras do interior para que a Fenagro do ano que vem chegue ainda mais fortalecida". O secretário também aproveitou para afirmar que a modernização do parque é uma preocupação do Governo. "O Parque é um patrimônio histórico da Bahia e aqui acontecem eventos que unem todo o Estado".

A Fenagro 2009 segue até dia 6 de dezembro e tem uma expectativa de faturamento em torno de R$ 115 milhões. A exposição reúne cerca de dez mil animais entre bovinos, equinos, caprinos, ovinos e pequenos animais. Na programação estão julgamentos, leilões, rodadas de negócios, provas equestres, torneios leiteiros, espaço para crianças, além de cursos e palestras. Mais de 1.100 expositores de animais e representantes do setor agroindustrial de 17 Estados do Brasil e de 13 países são esperados na feira.

Fonte: ContatoCom > Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário